domingo, 25 de maio de 2008

JOVENS consumistas (2)

A maioria dos jovens de hoje só pensam em celulares, roupas e sapatos de marca, produtos que mostrem status.

Isso mesmo, o consumismo, além de atingir as mulheres, está subindo a cabeça dos jovens, a futura geração.

O que será do planeta que só habita consumistas fúteis? Este problema assombra muitos geólogos, psicólogos, pais, todos menos os futuros destruidores do mundo: os jovens.


Uma reportagem do iG Jovem afirma que os adolescentes brasileiros consomem 47% a mais que os jovens americanos. Veja a reportagem completa em: http://jovem.ig.com.br/igirl/noticia/2008/03/26/consumistas__1243659.html


"Na sociedade vale mais o que a pessoa tem do que quem ela é e por isso este consumismo desenfreado não pára nos adolescentes. Mas o mais interessante é que na adolescência este consumismo é mais adequado, porque eles estão buscando apenas a sua identidade, a questão que ecoa é: “Quem sou?", afirma a psicóloga Maura de Albanesi.
Mas como contornar essa situação? Segundo Maura a solução do problema está mais próximo do que se imagina: "Quando o adolescente ingressar no mercado de trabalho irá verificar por si só que outras coisas lhe serão exigidas, além da aparência e do poder aquisitivo. Ter mais responsabilidades é uma delas e com isso o jovem vai descobrir as suas qualidades e aos poucos abandonar as etiquetas externas e as compras excessivas".


Pegue leve nas compras, garotos! (e garotas)